Descrever uma cidade como Nova Iorque é difícil...Não consigo encontrar adjetivos certos para a poder qualificar.
Grandiosa, majestosa, talvez por aí. Pelo menos uma vez na vida merece ser vista por cada um de nós. É de se ficar apaixonado por tanta beleza. Poder-se ver o que é um arranha céus, que parece tocar no firmamento. Por experiência própria, senti um enorme respeito por tamanha grandiosidade. Aconselho-vos a lá chegarem, viajando através da auto estrada I95, vinda do Sul, no sentido Filadélfia - Nova Iorque.
Frank Sinatra imortalizou esta cidade na sua música “New York, New York”, tendo na sua letra a expressão “it`s up to you” e concordo plenamente com ele. Mas para além de tão espantosa, também nos assustamos com a enorme confusão que nela se vive, numa amálgama de inúmeras pessoas, trânsito caótico, ruído ensurdecedor…
Partilho um vídeo da visão que se tem desta cidade através do edifício One Vanderbilt.
| Maquete do edifício One Vanderbilt |
Partilho convosco também algumas fotos do Times Square que é a denominação que se dá à área formada pela afluência e pelo cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque pertencente aos Estados Unidos. Podemos defini-la como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas.
O Central Park, tal como o nome indica, é um parque que fica situado dentro da cidade de Nova Iorque. Possui uma área de 3,41 km2. É um parque público considerado por muitos nova-iorquinos um oásis dentro da grande floresta de arranha céus que existe na região.
Reparem no contraste desta foto - uma igreja com um prédio gigante ao lado. 😁
O Memorial ao 11 de setembro